Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

CRAS REALIZA PALESTRAS NO DISTRITO DE SÃO TIMÓTEO


O CRAS de Livramento de Nossa Senhora realizou entre os meses de maio e início de junho palestras nas escolas do distrito de São Timóteo (Unidade Escolar Barão de São Timóteo e Unidade Escolar Joaquim Alves de Oliveira) sobre a Campanha 18 de maio. Esta campanha tem como tema o combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Além dos membros do CRAS também estiveram presentes representantes do Conselho Tutelar do município.

O QUE É A CAMPANHA 18 DE MAIO?
Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Apenas no ano de 2014 foram registradas 24.575 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Desses casos, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil. 

Dados como esses, divulgados pelo Disque Direitos Humanos, evidenciam como é importante combater essa realidade. E maio é o mês dessa luta. 

Por que 18 de maio?
Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. 
Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência. 
FONTE: https://www.fadc.org.br/noticias/113:18-de-maio-o-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-e-a-exploracao-sexual-contra-criancas-e-adolescentes



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.