Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Mulheres de Tamboril se mobilizam para gerar trabalho e renda


Na comunidade de Tamboril, Distrito de São Timóteo, distante 50 km da sede do município de Livramento de Nossa Senhora-BA, um grupo de 15 mulheres se organizaram através de uma Associação de Mulheres para produzir grande variedade de bolos, pães e biscoitos com o objetivo de gerar trabalho e renda na comunidade.

A Associação das Mulheres de Tamboril ainda não conta com uma estrutura e equipamentos profissionais para produzir as guloseimas, por isso as associadas vêm se utilizando da cozinha desativada do prédio escolar e seus próprios equipamentos para a produção dos bolos, pães e biscoitos, que por sinal estão tendo uma ótima aceitação no comércio da região.

A presidente da Associação, a Sra. Ozani Araújo, pretende buscar apoio para organizar e estruturar uma cozinha e assim aumentar a capacidade de produção.
Toda a matéria-prima utilizada na confecção dos produtos, como a mandioca e seus derivados, o leite, milho e ovos são produzidos pelas mulheres da Associação.

Neste momento em que o país passa por sérias dificuldades, iniciativas como estas surgem como uma ótima opção para geração de renda para famílias das agricultoras e agricultores familiares. É essencial que o poder público e a sociedade como um todo apoie esse tipo de iniciativa, que serve como alternativa viável ao plantio de manga e maracujá que dominam a região.

 Fonte e fotos -
ASCOM ASAMIL



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.