Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Caetiteenses do “Projeto Criança Feliz” levam alegria a comunidades indígenas do Sul da Bahia



Criado há sete anos por Zilma Neves, o “Projeto Criança Feliz” é uma ação de solidariedade com as comunidades carentes, inicialmente voltado para meninos e meninas quilombolas de Caetité e cidades vizinhas que, contando com a participação voluntária de várias pessoas, nesta Páscoa de 2017 visitou duas comunidades indígenas do Sul Baiano.
Nos dias 15 e 16 de abril vinte e dois adultos e duas crianças saíram de Caetité rumo a Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, respectivamente à Reserva da Jaqueira e à Aldeia Aroeira, ambas da tribo dos Pataxó, os mesmos que há mais de 500 anos receberam os primeiros europeus da frota de Pedro Álvares Cabral.
As ações objetivavam as crianças, que receberam brinquedos e tiveram atividades de jogos e ainda apresentação de palhaços; a chegada dos voluntários coordenados por Zilma Neves emocionou os adultos indígenas e também a todos que puderam vivenciar mais esta ação que, neste caso, recebeu o nome de “Criança Feliz Sem Fronteiras”.
Apesar de serem os legítimos brasileiros, nossos indígenas sofrem com o preconceito e o descaso, de forma que a chegada dos “forasteiros” caetiteenses foi recebida com grande alegria e emoção por todos os moradores da comunidades nativas.

O Projeto sobrevive graças à contribuição dos moradores e do comércio caetiteense, e levam alegria e noções de cidadania onde mais se faz necessário. Para este projeto em específico, houve a colaboração de um Leilão Beneficente, realizado no dia 11 de março na casa do senhor Deijo, no povoado de Pau-Ferro, com a participação de comunidades vizinhas. Seja você também um colaborador.

Texto André koene
Fotos Daniel Santana

















Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.