Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Juiz anula ato do PT Estadual e Júnior continua sendo vice de Ricardinho


O juiz João Lemos Rodrigues, da Vara Civil da Comarca de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, sustou os efeitos do ato de intervenção no diretório local do PT, praticado pela direção estadual da legenda.
Suspendeu, também, a constituição da nova comissão provisória e a convenção partidária que esta realizou. E restabeleceu os efeitos da convenção do Diretório Municipal, ocorrida em 31.07.2016.
O magistrado acatou pedido de tutela de urgência, formulado pelo presidente do Diretório Municipal do PT, Vitório Novais Rocha, e mais 12 integrantes do partido, entre eles o vice-prefeito Gerardo Azevedo Junior.
Eles alegaram que a destituição do diretório local ocorreu de forma abusiva, sem observar as próprias normas internas e, principalmente, ferindo o princípio do contraditório, previsto no devido processo legal.
Da mesma forma, sustenta ter ocorrido o mesmo com a constituição de nova comissão provisória, composta por pessoas estranhas ao PT, burlando não só as normas internas, mas também a legislação eleitoral.
Não há data para o julgamento definitivo, mas a decisão liminar deixa mais tranquilo o vice na chapa de Ricardinho Ribeiro, Gerardo Júnior. A expectativa do grupo petista é que a decisão seja mantida no mérito. 
Essa decisão da Justiça foi o tema principal das conversas entre as centenas de pessoas que foram prestigiar a abertura do comitê de campanha de Ricardinho e Júnior, ontem à noite, no centro da cidade.
TEXTO: RAIMUNDO MARINHO

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.