Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Antigas reivindicações do jornalista Raimundo Marinho vem sendo atendidas pela atual administração

Jornalista Raimundo Marinho
QUEM É MARINHO
Raimundo Marinho dos Santos é natural de Livramento de Nossa Senhora, bacharel em Comunicações e em Direito, pela Universidade Federal da Bahia, é jornalista e já atuou durante 13 anos em A Tarde de Salvador, trabalhou no extinto BANEB e é autor de livros como: Como fazer um Banco de Cliente, Livramento é de Nossa Senhora, Hora do Ângelus e Trajetória. Administra o site mandacarudaserra.com.br, onde a partir deste veículo de comunicação tem colocado de maneira transparente seu ponto de vista a respeito de várias questões que envolve o município de Livramento de Nossa Senhora ao tempo que indica as possíveis soluções.
Tem sido um crítico fervoroso enquanto a urbanização da sede e a desorganização do transporte e consequentemente o tráfego urbano. Durante estes anos que tem residido em sua cidade natal tem proposto projetos de urbanização e melhorias na organização do tráfego, mas um esforço que tem sido em vão nestas últimas décadas.

AS MUDANÇAS
Com a 3ª Conferência das Cidades Raimundo Marinho teve a oportunidade de expor suas ideias e opiniões a respeito de mudanças que seriam indispensáveis para a melhoria do município na qual foi palestrante e expositor   *que por sinal impressionou a plateia ao traçar um retrato real, sem retoques, da realidade urbana da cidade de Livramento.
Ao final, foi muito cumprimentado, inclusive pelo prefeito, que garantiu para a próxima conferência, daqui a três anos, uma cidade com imagens bem melhores. O jornalista pediu uma cidade mais humana, ao mostrar imagens com o abandono e o crescimento desordenado de Livramento, justamente pela falta de planejamento urbano.
O veterano repórter sugeriu a requalificação de ruas e avenidas atuais e construção de novos eixos de circulação, para atender à vocação de crescimento da cidade. As imagens que apresentou incluem algumas fotos antigas, as belezas arquitetônicas do centro histórico, a “cidade nova desordenada” e os principais vetores de expansão urbana.
A partir de então com um espírito empreendedor e pioneiro o atual administrador tem feito mudanças e obras significativas como a abertura da nova via que liga o bairro Estocada ao Polivalente, o início da nova via que trata-se do prolongamento da Avenida Dr. Nelson Leal até o bairro Taquari e a imparcialidade enquanto ao trabalho da Polícia Militar na fiscalização das irregularidades existentes no trânsito de Livramento na qual ele (o prefeito) preferiu chamar de tolerância zero.

*O texto em destaque foi retirado do site Mandacarudaserra;
*Todas as imagens foram retiradas do site Mandacarudaserra.

3ª Conferência das Cidades
Nova via que liga Polivalente ao bairro Estocada

Posse do Major Luiz Afrânio
Início da via prolonga a Avenida Dr Nelson até Taquari




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.